sábado, 23 de janeiro de 2021

INTERRUPÇÃO (2) O site Iniciativa Educação obriga-nos a repensar a Educação

 

Teresa e Alexandre Soares dos Santos - Iniciativa Educação é um site que nos traz informações sobre as novas tendências da educação e que desenvolve iniciativas de intervenção junto de determinados grupos. A Iniciativa Educação desenvolve para já 3 projetos: AaZ – Ler Melhor, Saber Mais; Ser Pro; e Ed_On.

O primeiro, AaZ, pretende criar ajuda e recursos para os alunos que mostram logo dificuldades na escolaridade no 1º e 2º anos. O Ser Pro pretende intervir na passagem para o Ensino Secundário, tentando articular com os agentes locais a intervenção para recuperação de alunos assegurando-lhes formações profissionais adequadas às necessidades da região. O Ed_On reúne contribuições científicas sobre os mais importantes temas da atualidade na educação. Por exemplo: sabia que uma interrupção de aulas como a que agora vivemos, somada às interrupções anteriores, trará repercussões negativas para o nível académico e profissional dos nossos alunos? Sabia que a dose de “lições por plataformas Internet” pode quase não ter efeito a partir de certo momento?

Vale a pena aprofundar o que este site nos traz, naqueles 3 projetos. Dirigem o site Nuno Crato, Inês Soares dos Santos Caldas e Sara Miranda. A Direção Executiva é de Mónica Vieira e Diogo Novais. Comece por este vídeo:



0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.