quarta-feira, 5 de maio de 2021

ATIVIDADES NA ESAAG (1) Hoje é o Dia Mundial da Língua Portuguesa

      Os alunos da ESAAG desenvolveram hoje nas aulas atividades do Dia Mundial da Língua Portuguesa. Para além da reflexão, no caso do 10º A resultaram três cartazes e um texto. Aqui ficam.

Trabalho do Bruno Fernandes (10º A)

Trabalho de Carolina Morgado (10º A)


Trabalho de Catarina Rabaça (10º A)


O (Sonho) Português

Numa noite, cansado

Deitei-me no meu colchão

E ao olhar para todo o lado

Enchi-me de animação.

 

Vi uma algazarra

Muita gente em todo o canto

Todos a falar com garra

Em Português, para meu espanto.

 

Observei uma senhora,

Que com uma fada falava

Tinha também algo na mão

Uma menina pequena como um grão

E enquanto a conversa desenrolava

Sophia escrevia a toda a hora

 

Deparei-me com um senhor

Com apenas um olho

Dizia-se orgulhoso da sua nação,

Que além de forte, tinha bom coração

E mesmo sendo zarolho

Camões era um escritor do melhor

 

Encontrei depois uma pessoa

Tanto era Ricardo como Alberto

Muitos o pensavam louco,

Mas disso tinha ele pouco

Criava outras vidas, o esperto

Era ele o grande Fernando Pessoa

 

Então, algo muito alto soou

E do meu sono me retirou

Mas acordei desta vez

Com orgulho de falar Português

 

Henrique Fonseca, Nº19, 10ºA

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.