domingo, 20 de junho de 2021

AINDA AS OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA ESJF enviou as fotos do Grupo e um texto-síntese

Os alunos concorrentes no interior da escola

Alunos e professores nas escadarias
exteriores da escola. A representação
da ESAAG está cá em baixo à direita.

       A Escola Secundária José Falcão, na sequência da realização da final regional das Olimpíadas da Língua Portuguesa no dia 16 de junho, enviou-nos as fotos dos alunos que participaram e do grupo de alunos + professores. Recebemos também um texto-síntese da jornada, que agora publicamos. Lembramos que participaram 5 alunos da ESAAG (Mariana Aguiar, Hugo Pissarra, Francisco Borges, Joana Ramos e Carolina Realinho).

VIII edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa na Escola Secundária José Falcão

Considerando a necessidade de incentivar o bom uso da Língua Portuguesa pelos alunos do 3º ciclo do ensino básico e pelos alunos do ensino secundário, promoveu-se este ano, pela oitava vez, as Olimpíadas da Língua Portuguesa. Desde 2012 que este evento se tem realizado com um êxito assinalável e, após a interrupção em 2020 devido à pandemia, este concurso cumpriu-se de novo.

A primeira fase das provas realizou-se no dia 21 de maio, nas escolas de origem dos alunos inscritos. A segunda fase realizou-se no dia 16 de junho nas escolas coordenadoras regionais.

Foi num ambiente de boa disposição entre professores e alunos que a Escola Secundária José Falcão, como escola coordenadora da região centro, recebeu, orgulhosamente, nesta 2ª fase, onze alunos do 3º ciclo e 27 do ensino secundário de quinze escolas do país. 

Os participantes consideraram que esta competição representa, efetivamente, uma oportunidade de partilha e reflexão para os alunos e professores de Língua Portuguesa e um incentivo à promoção e educação linguística e literária.

A Diretora da Escola, Dra. Isabel Amoroso Lopes, agradeceu o esforço de dedicação das professoras envolvidas, Dra. Marta Esteves, Dra. Emília Nave, Dra. Sónia Tapadinhas, bem como dos docentes do Grupo Disciplinar de Português. Agradeceu também a colaboração e participação de todos os envolvidos professores vigilantes e professores acompanhantes, desejando a todos os alunos muito sucesso no seu percurso académico.

Marta Esteves, Professora da ESJF

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.