sábado, 12 de junho de 2021

PASSEIO VERGILIANO FOI NO DIA 11 Alunos de Literatura ficaram a conhecer os sítios de Vergílio Ferreira
















         O Passeio Vergiliano organizado pela Biblioteca Escolar Vergílio Ferreira e pela Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) decorreu esta sexta-feira, 11 de junho, a partir das 15h30, sendo orientado pela professora Anabela Matias. Percorreram-se ou evocaram-se os lugares evocados por Vergílio Ferreira sobretudo nos livros Manhã Submersa, Estrela Polar e Para Sempre.

     O Passeio começou na BMEL evocando ali a Mata Municipal e o Sanatório, seguiu-se depois até ao antigo Liceu (atual Escola de Santa Clara) e depois para a Praça Velha e a Rua da Torre. Lá em baixo os passeantes pararam nos Balcões e na Rua Direita, depois na Rua Rui de Pina e na Porta da Erva, junto à casa emblemática de Estrela Polar. Seguiu-se a Rua Lopo de Carvalho, o Largo da Misericórdia, a Rua Marquês de Pombal e o Largo dos Correios com a Antiga Prisão. O Passeio acabou no Jardim José de Lemos, junto ao Quartel, muitas vezes referido por Vergílio Ferreira nas suas obras.
       Participaram os alunos do 11º D e F (de Literatura Portuguesa), acompanhados pelos professores José Manuel Monteiro e Joaquim Igreja. A BMEL esteve representada por Marta Costa.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.