segunda-feira, 21 de junho de 2021

PEDRO PEREIRA FOI 1ª MENÇÃO HONROSA Exposição "Desenhar a moeda" inaugura na BMEL amanhã, dia 22

Pedro Pereira

 

Pedro Amaral da Silva Pereira, de 16 anos, aluno do 10º ano da ESAAG até ao passado mês de janeiro, entretanto transferido, ganhou uma menção honrosa no projeto “Desenhar uma moeda”, da Imprensa Nacional Casa da Moeda e da Câmara Municipal da Guarda. O concurso, que decorreu no ano letivo 2019/20, foi vencido pelo aluno Tiago Ferreira (na altura no 6º C), de 11 anos, da Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo. A segunda menção honrosa foi também para a Escola Carolina B. Ângelo, para o aluno João Pedro Tomé (na altura do 9º D).

Amanhã, 22 de junho, inaugura na BMEL às 18 horas a Exposição dos 50 melhores trabalhos. O tema era o Clima e os alunos foram desafiados a imaginar uma moeda sobre o tema. A Exposição estará na BMEL até 22 de agosto.

Trata-se de um projeto da Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM), em colaboração com a Câmara Municipal da Guarda (CMG), que pretende sensibilizar para este tema e para todas as implicações associadas às transformações climáticas. Contou com a participação de cerca de 580 trabalhos de crianças e jovens estudantes dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico em 6 escolas da Guarda, na criação de um desenho para uma moeda de coleção comemorativa a integrar no Plano Numismático da INCM/Casa da Moeda de 2022, a aprovar pelo Governo.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.