domingo, 12 de dezembro de 2021

TERÇA-FEIRA, DIA 14 Dia de entrevistas aos candidatos a Diretor

José Carvalho e Rui Teixeira, os candidatos
 

Esta terça-feira, 14 de dezembro, tem lugar a entrevista da Comissão Permanente do Conselho Geral do AEAAG aos candidatos a Diretor no procedimento concursal a decorrer. José Carvalho será ouvido às 17h45 e Rui Teixeira às 19h00, durando cada entrevista cerca de uma hora.

A entrevista visa por um lado, aprofundar certos aspetos do curriculum vitae e do Projeto de Intervenção entretanto analisado pela Comissão, verificar se este se adequa às realidade do Agrupamento  e, quanto ao candidato, “apreciar a adequação ao perfil das exigências do cargo”, “a capacidade de liderança” e as “motivações da candidatura”. A Comissão redige no final um Relatório a apresentar ao Plenário do Conselho Geral, em que indicará as “razões que aconselham ou não a eleição de cada candidato", não podendo no entanto fazer a sua seriação. Na reunião do dia 17 de dezembro, o Conselho Geral (CG) apreciará este Relatório e decidirá se vota imediatamente para o cargo de Diretor ou se quer fazer audição oral dos candidatos em reunião do Conselho Geral. Neste caso, pelo menos um terço dos elementos do CG (7) deverá propor um requerimento nesse sentido. Se houver lugar a esta audição oral, os candidatos deverão ser convocados com pelo menos 8 dias úteis de antecedência.

O voto será secreto e presencial, devendo na primeira votação o vencedor ter maioria absoluta (pelo menos 11 dos 21 elementos do CG em funções). Caso não haja vencedor, convoca-se o CG para uma reunião no máximo 5 dias úteis depois e na segunda votação o vencedor terá de ter pelo menos um terço dos elementos do CG em funções (7, portanto). A decisão do CG é comunicada à Direção Geral de Administração Escolar (DGAE), sendo homologada no prazo de 10 dias úteis. Após a homologação, o novo Diretor toma posse no prazo máximo de 30 dias.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.