quinta-feira, 16 de junho de 2022

LER ATÉ TIMOR Eis os vídeos dos alunos sobre os trabalhos MONSTROS ENTRE NÓS

 

Vai e avança! Enquanto os alunos do 8º e 9º anos vão para férias, os alunos timorenses do projeto LER ATÉ TIMOR estão agora a tomar contacto com os trabalhos feitos pelos alunos da ESAAG no projeto “Monstros entre Nós”, parceria da BE Vergílio Ferreira com os grupos de Português e Educ. Visual. Ao mesmo tempo os alunos artistas deram em vídeo o seu testemunho sobre os trabalhos e os seus medos.

No final do 1º período desafiaram-se os alunos do 8º e 9º anos a dar forma aos monstros de que um dia já tiveram medo. A propósito da Avantesma / Adamastor de “Aquilo que os olhos veem ou O Adamastor” (Manuel António Pina) e do Adamastor de “Os Lusíadas” (Luís de Camões), obras estudadas no 8º e 9º ano na disciplina de Português, os alunos destes anos desafiaram também o medo de desenhar um monstro. E saíram monstros notáveis, que estiveram expostos na BMEL entre 3 de maio e 3 de junho. De arrepiar...

Vejam a apresentação do trabalho que foi desenvolvido e os dois vídeos enviados aos alunos de Timor. Depois serão eles a responder-nos.



0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.