quinta-feira, 11 de agosto de 2022

ALUNO DO ESTAB. PRISIONAL DA GUARDA Mário Costa dedica um poema à Escola e aos professores

 

O Mário Costa, do EPG, pretende fazer uma pequena homenagem à escola, aos professores e ao Blogue Expressão. Acabou o 12º ano e realizou exames nacionais, com uma boa prestação a História... 11,3. 

                                           A MINHA ESCOLA

Foi aqui que comecei

Uma nova oportunidade

Aqui estudei

Na Guarda cidade

 

Senhoras do português

Sem esquecer as de matemática

Não sou bom no 1 2 3

Dou um jeito na gramática

 

A professora de psicologia

Com arte na oratória

Era isso que eu queria

Sem me esquecer de história

 

Gosto de filosofia

Debate e discussão

Lá vem a geografia

Conhecer o mundo e a nação

 

Tratam-nos com carinho

E muita dedicação

Mostram-nos o caminho

Dando mais uma lição

 

São muito mais que amigas

Com quem podemos contar

Ouvem as nossas vidas

Sem nunca nos julgar

 

O ensino é uma arte

Nas mãos destas docentes

Com esse aparte

Sou um homem mais decente

 

São pessoas como nós

Ensinam-nos a estudar

Dão-nos a sua voz

Ajudam-nos a formar

 

No blogue expressão

Sinto-me realizado

Liberto-me da frustração

Também do meu pecado

 

O meu sincero obrigado

Pelos vossos ensinamentos

Estou mais preparado

Para a vida e seus momentos

                                                                    Mário Costa, 12º R

 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.