terça-feira, 2 de agosto de 2022

F1 IN SCHOOLS 2021/22 TERMINOU O balanço da competição com as equipas da ESAAG

 








Nos passados dias 28 e 29 de julho, as equipas Marct Racing e Fast One, acompanhadas pelos professores Alexandrina Candeias e Victor Matos, participaram, em conjunto com mais 17 equipas do Centro e Norte do país, na final nacional da competição F1 in Schools, realizada em Coimbra.

O evento caracterizou-se por ter componentes lúdicas, sociais e competitivas (provas de: Stand; Portfólios e Marketing; Apresentação verbal, na língua inglesa; Escrutínio técnico; Engenharia; tempo de reação; corrida e knockout), tendo as equipas do AEAAG representado este último de forma muito positiva.

Sendo a primeira vez que o AEAAG fez deslocar equipas a esta prova, o objetivo principal da participação, em termos competitivos, era a aprendizagem do estado de arte das equipas nacionais envolvidas na competição. Como tal, o objetivo foi plenamente atingido, esperando-se agora incorporar o conhecimento adquirido na próxima participação nesta competição, o que se espera venha já a ocorrer na edição 2022/23. Apesar de conscientes das dificuldades/barreiras que é necessário ultrapassar, alunos, pais e professores envolvidos neste projeto estão motivados para continuar a "arregaçar as mangas".

As equipas irão agora encerrar a participação na edição 2021/22 do Projeto F1 in Schools. O AEAAG quer agradecer a colaboração de toda a sociedade civil, empresarial e institucional que possibilitou a participação do Agrupamento na edição do corrente ano. Espera poder voltar a contar com todos na próxima edição e com novos parceiros que venham a contribuir para a melhoria e crescimento dos projetos das equipas do âmbito do F1 in Schools.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.