segunda-feira, 8 de agosto de 2022

REPORTAGEM DA SIC PASSOU HOJE, DIA 8, NO PRIMEIRO JORNAL Maria Moreno Soares, pequena artista do AEAAG, responde às perguntas do Blogue EXPRESSÃO









         Passou hoje na SIC no Primeiro Jornal (cerca das 14:05) uma reportagem sobre Maria Moreno Soares, a pequena artista de 11 anos do AEAAG que terminou agora o 6º ano de escolaridade e expôs em junho e julho no Teatro Municipal da Guarda.

         Neste momento de passagem da Esc. Santa Clara para a ESAAG, Maria respondeu a algumas perguntas para o Blogue EXPRESSÃO:

       Quem é a Maria Soares e como nasceu a tua vontade de criar e pintar?

Olá, sou a Maria, tenho 11 anos e vivo na Guarda. A minha vontade de começar a pintar e desenhar nasceu quando eu tinha 6 anos. Comecei a tentar expressar-me, só que nunca fui boa com palavras. Comecei a tentar com dança mas não sentia que fosse suficiente. Comecei então a desenhar e a pintar e fazia isso com muita frequência e fui-me tornando mais criativa, tentando técnicas diversas.

          Como surgiu a Exposição que tiveste no TMG em junho/julho e quem te ajudou?

A minha exposição no TMG foi uma sequência da minha exposição anterior na Escola de Santa Clara no meu quinto ano escolar. Queria continuar a demonstrar a minha paixão e consegui-o  com uma grande ajuda da minha professora Amélia Saraiva, que me foi apoiando e dando ideias.

    Quais são os teus temas preferidos e as técnicas que praticas?

Eu gosto muito de experimentar temas diversos mas gosto de mostrar emoções e pensamentos que toda a gente pensa mas não pensa em transmitir e demonstro isso em muitas das minhas telas. Para pintar em telas prefiro acrílicos mas em papel prefiro aguarelas, no entanto também gosto de trabalhar em barro e sempre tento deixar as coisas coloridas.

     Estás a ver-te como artista plástica para a vida?

Para ser sincera não tenho a certeza porque o meu objetivo é deixar uma marca no mundo fazendo o que me faz feliz. Mas no futuro pretendo ter a arte como hobby e trabalhar em outra área ou numa área parecida mas até lá ainda tenho um tempinho.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.