sábado, 13 de agosto de 2022

QUE ANDAS A LER? QUE ANDAS A VER? (7) Responde o professor José Carlos Lopes, da ESAAG




       Às perguntas "Que andas a ler? Que andas a ver na TV?" o professor José Carlos Breia Lopes respondeu:

       O livro que ando a ler: Margarida Espantada, de Rodrigo Guedes de Carvalho. Citando o que se encontra escrito na contracapa, como "teaser" para quem estiver a pensar lê-lo: "É sobre família, irmãos, violência doméstica e mental." É uma história que podia ser a nossa e que nos prende desde as primeiras linhas. Um conteúdo habilmente escrito e desenvolvido por um autor que aprecio, dado a forma criativa como pontua, usa o discurso direto, dispõe as frases nas páginas. Lemos como se estivéssemos a ver um filme. Recomendo.

       A série que estou mesmo a acabar de ver na Netflix: "Ozark": Uma fantástica história acerca de um consultor financeiro, que arrasta a família de Chicago até aos Ozarks, no Missouri, onde terá de lavar 500 milhões de dólares em cinco anos para aplacar e apaziguar um barão da droga.

       A história desenrola-se ao longo de 4 temporadas e é quase integralmente filmada numa região belíssima, que se desenvolveu ao redor de um lago artificial, formado por uma barragem, com uma área de 223 km², mas um perímetro superior a 1850 km, na região dos Montes Ozark, Missouri,EUA. O desempenho dos atores principais: Jason Bateman (o consultor) e Julia Garner (a redneck inteligente), a relação que se estabelece entre eles e as tragédias e transformações que ocorrem, prendem e viciam. Das melhores séries de sempre, a juntar a "Breaking Bad" ou a "Narcos". Definitivamente, a não perder.

       José Carlos Lopes







Convidamos os nossos leitores a partilhar durante o mês de agosto o que andam a ler e a série que andam a ver atualmente, juntando um pequeno comentário. Iremos publicando as vossas colaborações  à medida que as recebermos. Escrevam e mandem foto para blogueexpressao@gmail.com

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.