quarta-feira, 24 de agosto de 2022

QUE ANDAS A LER? QUE ANDAS A VER? (9) As respostas de Martim Caetano (12º E)




       Que andas a ler? Que andas a ver? Eis as respostas do Martim Caetano (aluno do 12º E na ESAAG):

"De momento, estou a ler a obra de 1954, de Vergílio Ferreira, "Manhã Submersa". Já o tinha na estante há algum tempo, mas apenas agora é que tive curiosidade de pegar nele e folheá-lo.

A obra segue o personagem António Santos Lopes, um jovem de 12 anos proveniente de uma pequena aldeia da Beira e a sua jornada no seminário do Fundão. A obra é narrada pelo próprio António, já adulto e tem um certo caráter autobiográfico, levando-nos a acreditar que António é o próprio Vergílio Ferreira. No seu decorrer, a obra passa por vários momentos de reflexão pessoal como as saudades da terra natal de António, e mesmo temas como a essência do ser humano. É uma leitura simbólica que nos prende página após página.

Já na parte televisiva, não vou muito mais longe do que "Pôr do Sol". Esta série humorística passa de segunda a sexta, por volta das 21h na RTP1, mas também está disponível, de forma gratuita na Plataforma Play e também pode ser vista na Plataforma Netflix.

A série segue a família Bourbon de Linhaça, que mora na Herdade do Pôr do Sol e é confrontada com inúmeras situações insólitas, como traições, namoros, e descobertas chocantes. O seu diálogo absurdo e as suas falas ridículas contribuem para um tipo de humor que não se encontra em qualquer série de comédia.

Foi criada por Manuel Pureza e conta com Gabriela Barros, Marco Delgado e Sofia Sá da Bandeira no seu elenco principal." 

Martim Caetano, 12°E



0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.