quinta-feira, 13 de outubro de 2022

CIDADANIA 12º C participou no “ESCAPE GAME–Dov’è Mihaela?”

 






        Na passada quarta-feira, dia 12 de outubro, os alunos da turma 12ºC deslocaram-se ao Instituto Politécnico da Guarda, acompanhados pela Diretora de Turma, Dulce Costa, para participarem na atividade “ESCAPE GAME–Dov’è Mihaela?”, na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD), no âmbito da Área de Cidadania e Desenvolvimento e das disciplinas de Matemática A, Educação Física e Português.

Esta iniciativa do IPG decorre no âmbito da Aliança Europeia UNITA e visa promover a identidade e os valores europeus, implementar a intercompreensão/interculturalidade e desenvolver a comunicação e o raciocínio lógico.

Os alunos iniciaram o percurso pedestre ESAAG-IPG às 8h30min e chegaram ao IPG pelas 9h, onde foram recebidos por alunas bolseiras do IPG, responsáveis pela organização da atividade naquele dia. Foram divididos em quatro grupos, tendo cada grupo 30 minutos para realização da atividade. Dentro de uma sala fechada, cada grupo recebia uma instrução oral numa língua românica (espanhol, francês, português, romeno ou italiano) e a partir dessa instrução os alunos iam resolvendo enigmas, debatendo ideias e descobrindo pistas sucessivas para conseguirem escapar da sala.

No final da manhã, alunos e professora regressaram à ESAAG efetuando um balanço muito positivo da atividade. O nosso agradecimento ao IPG por esta iniciativa.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.