quarta-feira, 12 de outubro de 2022

INSPIRING FUTURE E SPO Aí está de novo a Feira Vocacional no dia 18 de outubro

 

No âmbito das atividades de orientação escolar e profissional, o Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento está a organizar em parceria com a Associação “Inspiring Future” (Inspirar o Futuro), um conjunto de atividades a realizar com os alunos do ensino secundário. Estas atividades prendem-se com o objetivo de “promover a capacitação dos jovens através da educação e do desenvolvimento das suas capacidades pessoais e sociais, por forma a alcançar o seu máximo potencial para entrada no mercado de trabalho”.

Pretende-se ainda ajudar os alunos a desenvolver competências que apoiem a tomada de decisão na entrada no ensino superior e na gestão de carreira. As atividades irão decorrer durante o período da manhã no dia 18 de outubro.

Serão realizadas sessões de acesso ao ensino superior, vários workshops, apresentações de instituições do ensino superior, assim como visitas aos expositores de ensino superior no salão da Escola. Estas atividades são de caráter obrigatório para os alunos do 12º ano, os quais devem fazer a sua inscrição no link que lhes será facultado. A presença dos alunos nas atividades será controlada com folha de presenças e pelos professores acompanhantes.

Para os alunos do 10º e 11º ano de escolaridade serão agendadas visitas aos expositores. Os alunos serão acompanhados pelos respetivos professores no seu horário.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.