segunda-feira, 31 de outubro de 2022

PRÉMIO EXPRESSÃO FAIA BRAVA Atividades arrancam em novembro

A entrega do Prémio 2021/22 em junho passado
 

O Prémio EXPRESSÃO arranca neste início de novembro na sua edição 2022/23 agora sob a nova designação de Prémio EXPRESSÃO Faia Brava, tendo como novo patrocinador a Reserva Faia Brava, a maior área protegida privada do país. A Reserva tem como finalidade a sustentabilidade ambiental e a proteção das espécies. O Prémio atribuído em partes iguais pelo AEAAG e pela Reserva é de 300 euros para a modalidade de Texto e de 300 euros para a de Fotografia. Ganham prémio os 3 melhores trabalhos em cada (150 euros, 100 euros e 50 euros para o 1º, 2º e 3º lugares).

O Prémio EXPRESSÃO Faia Brava de Fotografia tem lugar este dia 3 de novembro sob a forma de Raid de Fotografia e realiza-se no espaço da Reserva. Tem a participação de cerca de 30 alunos do 3º ciclo. Durante a manhã os alunos farão as fotografias num circuito preparado para o efeito, às 13 horas almoçam na Escola Sec. de Figueira de Castelo Rodrigo, às 14h30 visitarão a aldeia de Castelo Rodrigo e regressarão à Guarda em seguida, chegando por volta das 17 horas.

O Prémio EXPRESSÃO Faia Brava de Texto é destinado aos alunos do Ensino Secundário e organiza-se em duas fases. A primeira decorre até ao Natal, sendo apurados em cada turma os 3 melhores alunos no domínio ESCRITA. Na segunda fase os alunos apurados em cada turma prestam uma prova de Texto de Opinião / Crónica, tendo como tónica a sustentabilidade e o ambiente. Os prémios serão entregues em junho de 2023.

Coordena a atividade o Clube EXPRESSÃO da ESAAG. 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.