sábado, 25 de março de 2023

PRÉMIO EXPRESSÃO FAIA BRAVA 2022/23 Ian Maia (Texto) e André Madeira (Fotografia) vencedores

Na fila de cima os vencedores de Texto: Ian Maia (1º),
Mariana Aguiar (2ª) e Ema Queirós (3ª)
Na fila de baixo. os vencedores de Fotografia: André Madeira (1º),
Beatriz Gomes (2ª) e Íris Silva (3ª)

Ian Maia (12º B) é o vencedor do Prémio EXPRESSÃO Faia Brava 2022/23 na modalidade de Texto (Ens. Secundário) e André Madeira (9º A) é o vencedor na Modalidade de Fotografia (3º Ciclo). Em Texto ficou em 2º lugar Mariana Aguiar, do 12º D e em 3º lugar Ema Queirós, do 10º A. Em Fotografia classificou-se em 2º lugar Beatriz Gomes (7º A) e em 3º lugar Íris Silva (9º C).

O júri que apreciou os trabalhos durante este mês de março foi constituído por Ilda Reis, Fátima Antunes (professoras do AEAAG), Vanda Brás (da Assoc. Pais e da Reserva Faia Brava) e Thierry Santos (Museu da Guarda).

Em Texto os temas eram em alternativa A)a importância dos Parques e Reservas Naturais para a proteção da natureza e da biodiversidade e B)o valor do voluntariado ao serviço do ambiente, tendo a prova decorrido em janeiro passado. As fotografias a concurso foram obtidas num Raid de Fotografia na Reserva Faia Brava no passado dia 2 de novembro.

O Prémio EXPRESSÃO Faia Brava é uma organização conjunta do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque e da Reserva Faia Brava, que patrocinam o concurso durante 4 anos, atribuindo 150 euros aos primeiros classificados, 100 euros aos segundos e 50 euros aos terceiros classificados.

Nos próximos dias divulgaremos todos os trabalhos vencedores. Em Texto houve 34 trabalhos a concurso e em Fotografia 23 conjuntos de 6 fotografias.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.