segunda-feira, 26 de outubro de 2015

UM OLHAR DESDE A FACULDADE A carta da Ângela Gil


Três anos de muitas alegrias, divertimento, sorrisos, trabalho, dedicação e também de algumas tristezas, lágrimas, apatia, embirração e nervosismo, uma vez que o quotidiano não é apenas um mar de rosas, naquilo a que chamamos de uma pequena passagem pela Terra, a vida!
Começo assim por descrever aquilo que, hoje, considero terem sido dos melhores anos de escolaridade que tive oportunidade de frequentar. No início, foi um processo um pouco desconfortável e de difícil integração, pois tinha acabado de ingressar numa escola maior, com mais alunos e mais variedade e, por outro lado, houve a mudança de um ensino mais benevolente para um ensino mais rigoroso. Porém, assim que constatei a felicidade e o conforto presentes naquela instituição, vivi os três anos sem me aperceber da rapidez com que estavam a passar.
Sei que todas aquelas pessoas, professores, funcionários, colegas de turma e de escola, que mais tarde se tornaram amigos, contribuíram para mais um crescimento da pessoa que sou, ensinando o melhor e o pior, quer estivéssemos certos ou errados, incutindo-nos valores e saberes para o nosso futuro. Inclusive, posso dizer, com certa tristeza, que, dificilmente volto a encontrar, no meu percurso académico, professores como os que me lecionaram no secundário.
Um obrigado a todos eles e aos colegas, amigos e melhores amigos, e também à escola e seus funcionários, por me proporcionarem estes três anos!
Espero que a temporada que se avizinha possa ser idêntica ou melhor do que o ensino secundário.
Ângela Gil

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.