Ao centro, Amélia Fernandes a diretora do Agrupamento; os restantes elementos da Direção, da esquerda para a direita: Fernando Proença, João Paulo Pinto, José António Pereira e Maria de Lurdes Lourenço. |
Amélia Fernandes no uso da palavra |
Os professores do Agrupamento |
Teve lugar esta manhã às 9 horas a primeira reunião geral de professores do ano 2016/17. Depois das boas-vindas à escola e da disponibilidade de colaboração em tudo o que possa melhorar o sucesso escolar dos alunos, a Diretora do AEAAG, Amélia Fernandes, solicitou a colaboração de todos para que o Plano de Melhoria a concluir nas próximas semanas seja o mais adequado para melhorar os resultados do Agrupamento. Diga-se de passagem que este Plano de Melhoria vem na sequência do processo de avaliação externa desenvolvido na escola em abril passado. Depois de acabado, será sujeito a aprovação no Conselho Pedagógico e Conselho Geral.
Amélia Fernandes frisou a seguir o Plano de Ação Estratégica que foi aprovado pelo Programa de Promoção de Sucesso Escolar e dá agora lugar a uma turma do 7º ano, havendo também para públicos com repetências duas turmas (7º e 8º anos) de Percursos Curriculares Alternativos. Quanto aos cursos profissionais, o Curso de Técnico de Restauração e Bar não teve de novo alunos suficientes para a abertura do curso no 10º ano e a Diretora referiu a necessidade de a escola se empenhar na recuperação deste curso em próximos anos.
Quanto aos professores e à distribuição de serviço, Amélia Fernandes referiu a preocupação havida em que os professores tivessem dentro do possível no máximo 3 níveis de ensino. Anunciou também que hoje ou amanhã serão conhecidos os professores colocados em condições específicas.
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.