Já saiu o calendário das chamadas reuniões intercalares, ou seja dos conselhos de turma do meio do 1º período, que decorrerão entre 2 e 10 de novembro. Com a presença dos dois representantes dos pais e encarregados de educação, a reunião de cada conselho permitirá apontar e discutir os principais problemas das turmas, encontrando as melhores soluções para o sucesso dos alunos.
Na I Parte, em que estarão presentes os encarregados de educação, o diretor de turma apresentará os dados recolhidos de caracterização da turma; será analisado o comportamento geral da turma e serão definidas estratégias comuns; delinear-se-á o Plano de Turma; serão analisados os casos mais graves de assiduidade. Os pais poderão também apresentar a sua visão dos problemas da turma e apontar caminhos de solução.
Na II Parte, os encarregados de educação não estarão presentes, por força de lei, pelo facto de determinados assuntos, nomeadamente de avaliação, serem reservados à análise dos professores. Far-se-á o balanço possível da avaliação interna neste momento; serão pormenorizadas as dificuldades detetadas por cada aluno; será analisada a forma como estão a ser implementadas as MPS (Medidas para a Promoção do Sucesso) e o aproveitamento que cada turma pode fazer dessas medidas. Finalmente serão analisados os casos de NEE (Necessidades Educativas Especiais) não abrangidos pelas medidas CEI (Currículos Educativos Individuais).
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.