sábado, 11 de fevereiro de 2017

OFICINA "DO PAPEL DE JORNAL AO FANTOCHE DE CARNAVAL" Ontem os alunos do 7º I meteram as mãos na massa

    













     Foi ontem de manhã, sexta-feira, 10 de fevereiro, na aula de Educação Visual. Sob a coordenação do professor José Neto e a supervisão da professora Ilda Reis, os alunos do 7º I participaram na oficina para fazer fantoches a partir da pasta de papel.
     Com a pasta de papel já feita (que os mesmos alunos tinham já experimentado fazer no 1º período), alguns alunos passaram à fase de amassar a pasta de papel com cola e um pouco de gesso estuque. Entretanto outros alunos já tinham feito com meias velhas e serradura e ainda com um pau de vassoura o molde que iria servir para depois construir a cabeça dos fantoches. Depois os alunos, em pequenos grupos, começaram a moldar a massa na cabeça dos bonecos de forma a construir o formato da cabeça e pescoço, esculpindo queixo, nariz, orelhas, sobrancelhas, etc. Cada um quis dar o seu estilo e não faltaram as piadas relativas às semelhanças deste ou daquele boneco com pessoas da vida real.
     No final resultaram 6 lindos fantoches, que foram agora para secagem. Quando estiver a massa seca, será altura de pintar. Foi uma aula bem divertida.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.