quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SESSÃO FOI HOJE Orçamento Participativo da CMG foi apresentado na ESAAG





O Orçamento Participativo 2017 do Município da Guarda foi hoje apresentado na ESAAG às 17 horas por Cecília Amaro, adjunta do Presidente da Câmara, e pelos técnicos Amélia Simão e Hélder Cação. Foram assim apresentadas as linhas do Orçamento Participativo, que pretende levar os cidadãos guardenses e coletividades a propor até 28 de fevereiro a afetação de verbas a determinados projetos.
O Município lançou uma plataforma na Internet através da qual é possível a indivíduos ou coletividades fazer o registo e propor os projetos a concurso, que depois estarão em votação de 6 a 31 de março. Até ao fim de fevereiro são apresentados os projetos, acompanhados de textos, imagens ou croquis explicativos, após o que se segue uma fase de validação, de 1 a 5 de março. Poderão votar os cidadãos maiores de 18 anos desde que estejam ligados à Guarda pelo nascimento, residência ou atividade que exercem. Será premiado com 150.000 euros o projeto com mais votos.
Agora é a altura de os jovens, os pais, os cidadãos em geral fazerem as suas propostas em prol do concelho, que também podem ser apresentadas por escrito presencialmente na CMG. Caso a votação recair sobre projetos que não atinjam os 150.000 euros, a verba superveniente ficará à disposição da Câmara, que decidirá o que fazer.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.