Um em cada 3 alunos não tem classificação positiva em Matemática
no 7º ano, sendo a taxa de um para cada 4 alunos no 8º ano. Das 13 disciplinas
com classificações nestes dois anos, a Matemática é a única que desce abaixo
dos 80% de sucesso (65,7% no 7º ano, 76,8% no 8º ano). As únicas disciplinas
sem classificações abaixo de 3 são Educação Moral e Religiosa Católica e
Educação Física, no 7º ano, somando-se-lhes no 8º ano Espanhol II e Educação
para a Cidadania. Abaixo dos 90% de sucesso só Física-Química do 7º ano
(87,7%), Inglês I do 7º ano (89,5%), Francês II (81,6% e 88,9% respetivamente no
7º e 8º ano) e Matemática (65,7% no 7º ano, 76,8% no 8º ano).
Em todas as disciplinas é o 8º ano o de níveis mais altos. A
maior diferença regista-se em Matemática com a diferença de 11 pontos
percentuais (no geral diferença de 4 pontos). Também o 3º período ultrapassa em
cerca de 4 pontos a percentagem do 2º período no 7º ano e em cerca de 2 pontos
no 8º ano).
Este números envolvem 182 alunos do 7º ano e 200 alunos do 8º
ano num total de 382 alunos, distribuídos por 18 turmas. Reprovaram e repetirão o ano 27 alunos do 7º ano e 6 alunos do 8º ano.
NÍVEL DO SUCESSO
PERCENTAGEM DE ALUNOS COM NÍVEL 3 OU
SUPERIOR (ESCALA DE 5)
ENTRE PARÊNTESES RESULTADOS DO 2º
PERÍODO
|
7º ano
|
8º ano
|
Educação
Moral e Religiosa
|
100%
(100%)
|
100%
(100%)
|
Educação
Física
|
100%
(99,4%)
|
100%
(99,5%)
|
Educação para a Cidadania
|
97,9%
(97,9%
|
100%
(100%)
|
Educação Visual
|
99,4%
(97,6%)
|
98,9%
(96,8%)
|
Espanhol II
|
95,9%
(92,9%)
|
100%
(98,5%)
|
História
|
91,2%
(88,2%)
|
97,9%
(96,3%)
|
Geografia
|
91,9%
(85,9%)
|
97,4%
(91,6%)
|
Ciências Naturais
|
91,2%
(78,1%)
|
98,5%
(96,3%)
|
Física-Química
|
87,7%
(84,0%)
|
93,2%
(90,5%)
|
Português
|
91,9%
(84,1%)
|
94,8%
(91,7%)
|
Inglês I
|
89,5%
(85,8%)
|
90,1%
(84,3%)
|
Francês II
|
81,6%
(75,3%)
|
88,9%
(87,0%)
|
Matemática
|
65,7%
(61,2%)
|
76,8%
(74,0%)
|
MÉDIA
DAS PERCENTAGENS
|
91,1%
(87,0%)
|
95,1%
(92,8%)
|
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.