Rosa Coelho, Francisco Tavares e Fernando Stoffel |
O 1º de dezembro de cada ano é o dia de encontro de antigos alunos na Guarda ou em outras localidades. Em 30 de novembro de 1997 juntavam-se no Restaurante Telheiro os antigos alunos com um ponto extra na agenda: entregar o 1º Prémio Riacho após a sua criação na ESAAG em abril do mesmo ano. Depois do almoço, fez-se a entrega de 50.000 escudos a cada um dos dois primeiros lugares (ex-aequo), Rosa Coelho e Francisco Tavares, e de 25.000 escudos para a menção honrosa (Fernando Stoffel).
No final, os três disseram ao EXPRESSÃO:
Rosa Coelho: "Talvez um dia mais tarde seja eu a aplaudir os vencedores e eles a dizer-me que eu não faço parte de uma geração velha, pois não se pode ser velho enquanto a alma amar a vida."
Francisco Tavares: "Um prémio que promove o saber, a solidariedade e uma dinâmica dos alunos. Um convívio como este dá vida a uma escola que foi, é e continuará a ser uma marca na vida de quem por lá passa."
Fernando Stoffel: "Um evento inesquecível e um incentivo enorme para prováveis vitórias no futuro."
O Prémio Riacho galardoou nos primeiros anos os melhores textos do jornal EXPRESSÃO nas modalidades de narrativa literária e texto de reflexão, passando mais tarde a concurso.
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.