sábado, 12 de agosto de 2017

OFICINA DE ESCRITA 2016/17 (3) Outros textos e criações do 8º F

Oficina de Escrita
Exercícios resultantes da oficina dinamizada por Luís Chaves, nos meses de março e maio, com o 8º F, no contexto do projeto “A Terra da Escrita”, da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço. A oficina teve a duração de 3 sessões de 90 minutos.


Textos redigidos a partir da técnica Cut-up (8º F)
Criações a partir de títulos e recortes de jornal (8º F)
Os enchidos e os fumados ocupam a maior área de feira (cerca de 20 stands), seguindo-se o sector do queijo (com a presença de 6 stands de queijaria industrial) e dos vinhos (com a participação de 7 produtores). Não me lembro a que horas foi, não estava a olhar para o relógio, mas foi de manhã. Foi um momento lindo, ao qual assistiu apenas a família, os pais, os avós e os padrinhos. As crianças portaram-se muito bem. Estamos todos felizes. A visita guiada, em fase de obra, oferece uma oportunidade para a visualização dos enchidos e dos fumados.
Um estudo revela que o turismo rural é uma tendência crescente entre os turistas portugueses que escolheram Vila Nova de Foz Côa.
Acabamos por nos conformar e sentir confortados por ter fontes restritas e limitadas de informação.
Pedro Pires



(Criações de Simão Guerra e Rodrigo Ribeiro)
No Marquês de Pombal, a nova rotunda não desiste dos seus serviços e nem mesmo os chapeleiros ingleses têm mãos a medir, apesar da crise.
A rotunda mostrou-se confiante e diz que vai tentar apanhar uma pegada de dinossauro que está longe de ser consensual. Desde que o evento do tetracampeonato, anunciado para o Marquês, se tornou público, foram muitos os protestos. O Presidente da Câmara de Lisboa disse: “É um evento que queremos que seja personalizado. Este ano não será exceção.” E acrescentou ainda: “O dinheiro, que o ano passado foi obtido com os bilhetes, não chegou para as despesas.”.
Entretanto, o presidente já viajou para Bodrum, onde vai ficar alguns dias a bordo do iate do Presidente do Besiktas, Yıldırım Demirören
Guilherme C.



(Criações de Lara Antunes e Pedro Gil)
Esta é já a segunda infraestrutura inaugurada este mês. Houve muita animação junto à Avenida Dr. Arménio Maio, que tem um grande parque industrial, o que, só por si, já justifica a permanência de pessoas e garante um futuro promissor.
O que gostaríamos é que os jovens acabados de tirar os cursos, tivessem um espaço onde pudessem apresentar ou vender aquilo que fazem. Atualmente, qualquer pessoa que passe por Oliveira de Frades não consegue, tal como noutras terras, adquirir nada que identifique e que leve como recordação do concelho.

Diana Martins


(Criações de Pedro Pires, Mafalda Cruz e Pedro Costa)

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.