terça-feira, 27 de março de 2018

2º LUGAR DO PRÉMIO EXPRESSÃO VOX POPULI Ana Catarina Plácido responde ao EXPRESSÃO


Ana Catarina Plácido, do 12º F, segunda classificada no Prémio EXPRESSÃO Vox Populi - Texto 2017/18, respondeu às perguntas do Blogue EXPRESSÃO.
Como reages ao Prémio de Texto em que ficaste em 2º lugar?
Quando recebi a indicação de que tinha ficado em segundo lugar não consegui acreditar. Fiquei muito surpreendida. Não estava à espera de ficar numa posição tão boa, uma vez que fiz um texto sobre um tema tão atual e relevante ("Igualdade de género") numa sala cheia de alunos com muitas capacidades de escrita. Estou muito feliz e agradeço à minha professora de Português por me ter convocado para o concurso. Foi uma ótima experiência e ainda bem que tive a oportunidade de participar.
És uma boa leitora? 
Eu sempre gostei muito de ler. Ler traz-me tudo o que preciso para que me sinta completa no meu dia a dia. Sou fã de livros, autores e bibliotecas e toda a gente que me conhece o sabe. Este ano não tem sido o mais produtivo em termos de leitura, no entanto, de momento George Orwell é quem tem a minha atenção, com a sua grande obra "1984". Recomendo!
Quais os teus gostos na vida?
Como já referi, os livros "roubam-me" muito tempo (e ainda bem). Vejo também muitos filmes e séries. Gosto muito de passar tempo com os meus amigos e com a minha família, viajar, conhecer sítios e pessoas novas. Os meus gostos pessoais são muito semelhantes aos de muitas pessoas da minha idade. Gostamos de estar ocupados, de descobrir coisas novas e de nos aperfeiçoarmos diariamente em diversos aspetos.
Tens vocação para a escrita? 
Desde muito nova que me dizem que um dos meus talentos é a escrita. Penso que escrevo bem e sei que sou criativa, ainda tenho é que melhorar muito e sei que o tempo me vai ajudar. Durante muitos anos quis ser jornalista. No entanto, atualmente, não está nos meus planos. Não quer dizer que não aconteça, ainda tenho algum tempo para me decidir. Nunca se sabe!

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.