quarta-feira, 28 de março de 2018

3º LUGAR DO PRÉMIO EXPRESSÃO VOX POPULI Luís Cabral responde ao EXPRESSÃO


       Eis as respostas do Luís Cabral às perguntas do Blogue EXPRESSÃO sobre o 3º lugar no Prémio EXPRESSÃO Vox Populi 2017/18 (modalidade TEXTO): 

     Como reages ao Prémio de Texto em que ficaste em 3º lugar?
É um prémio bastante importante pois dá-me confiança para participar neste tipo de concursos mais regularmente, já que não o fazia dantes.
És um bom leitor? 
Não é muito comum ler para além do estudo, às vezes por falta de paciência, outras vezes de tempo, porém é sempre uma experiência enriquecedora e agradável da qual tento disfrutar ao máximo dada a raridade. Recentemente não tenho lido, mas se tivesse que escolher um género literário seria sem dúvida um livro de fantasia, História ou de ficção científica, pois são esses os géneros de que mais gosto.
Quais os teus gostos na vida? 
Nos meus tempos livres gosto de jogar videojogos, ver vídeos na internet, tanto didáticos como lúdicos, ver filmes, séries e também documentários, particularmente sobre a natureza e, além disso, gosto também de desenhar.
Tens vocação para a escrita? 
Por vezes é difícil expressar o que queremos através da fala, é preciso rapidez para a conversa fluir, mas quando estou a escrever, tenho todo o tempo do mundo para pensar em novas ideias e articulá-las eficazmente. Além disso, posso sempre voltar atrás e aperfeiçoar o que não era tanto do meu agrado. Penso que tenho até alguma vocação pois as ideias surgem-me rápido, mas, dado tempo e paciência, penso que qualquer pessoa pode escrever um bom texto. Ser cronista para um jornal é uma ideia que me agrada particularmente, mas não é a primeira coisa que me vem à cabeça quando penso no futuro. Como já referi, gosto de desenhar e sou até bastante apaixonado pelo cinema em geral. O design e a multimédia são sem dúvida as minhas áreas, no entanto não ponho de parte a possibilidade de alguma vez vir a escrever um livro, pois acho que possa ser interessante.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.