segunda-feira, 19 de março de 2018

AUTORES DO LICEU - 17 Jaime Alberto C. Ferreira, autor de economia e ficção




Jaime Alberto Couto Ferreira nasceu em Famalicão da Serra, Guarda, em 1944. Ingressou na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 1965 mas interrompeu os estudos devido à Guerra Colonial. Após o seu regresso, trabalhou na revista "Vértice" com Joaquim Namorado. 
Licenciado em História, trabalhou na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde desenvolveu a atividade docente e de investigação.
A sua primeira obra de ficção, Hieracita, surgiu depois de se aposentar de professor catedrático e leva-nos numa viagem aos séculos XIX e XX, durante o boom da borracha do Brasil. Para além desta obra, na Feira do Livro – Autores do Liceu, temos também à venda, agora na Escola de Santa Clara, os livros “Pangeia - Sala do Exame Privado e a tacanhez de um tempo” e “Farinha, moinhos e moagens”, todos na Ed. Âncora.

1 comentários :

  1. Jaime C. Ferreira merece uma referência especial como pintor e desenhador. É um dos mais notáveis pintores portugueses e uma grande referência do surrealismo. Foi na Guarda que fez a sua grande exposição no antigo quartel militar.

    ResponderEliminar

Os comentários anónimos serão rejeitados.