segunda-feira, 12 de março de 2018

AUTORES DO LICEU - 8 Luís Teixeira Queirós, da MARKTEST à defesa da sustentabilidade

Luís Teixeira Queirós nasceu em S. Pedro do Rio Seco e cedo veio estudar para a Guarda, onde frequentou o Liceu. É licenciado em Ciências Físico-Químicas pela Fac. Ciências da Univ. Lisboa mas cedo enveredou por outros rumos. Fundou em 1980 a Marktest, empresa de estudos de opinião e de pesquisa de mercado, que depois se ramificou em várias subsidiárias em Portugal e noutros países. Foi também fundador da Associação Rio Vivo, dedicada ao desenvolvimento sustentável e da Fundação Vox Populi, que estuda temas de interesse público, intervindo também na área educativa através dos projetos NEPSO e Rato de Biblioteca.
Desde 1997 mantém uma colaboração estreita com a Escola Secundária Afonso de Albuquerque, nomeadamente através da criação sucessiva dos Prémios Riacho, Expressão Rio Vivo e Expressão Vox Populi, destinados a incentivar a intervenção juvenil na sociedade através da comunicação social e mantendo uma relação muito afetiva com a sua escola. 
Publicou "O Mundo em transição", um conjunto de reflexões sobre a energia, os recursos naturais, a demografia e os limites do crescimento, obra que temos à venda na Feira do Livro - Autores do Liceu. 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.