terça-feira, 13 de março de 2018

ESCRITA NO EPG Dor, magia e arrependimento



Existem dias nas nossas vidas que são mágicos e, às vezes, seria tão mais fácil viver se pudéssemos apagar algumas memórias! Mas as memórias são um carrocel de emoções e de certeza que as que queremos guardar refletem os anos de loucura, de prazer e de alguns pecados, aqueles que aqui se fazem sentir e notar mais… circunstâncias, talvez!
A magia existe, mas não é essa magia com cartas ou com coelhinhos a sair da cartola, é sim aquela que está em qualquer lugar, a toda a hora, nós é que não a queremos ou não a conseguimos aceitar. Seria tão mais fácil carregar num botão por controlo remoto para acreditarmos nessa magia! Mas isso, a ser possível, seria… Magia e o mundo seria cor-de-rosa, tudo seria clarinho e harmonioso, talvez simples demais. Só que, se o ser humano fosse capaz de tal proeza, já não poderia ser chamado de ser humano e, por outro lado, o que seria do amarelo, do castanho e do azul???
Nós agimos por impulso! Tem alguma graça magoar as pessoas que mais amamos??? Ou chatear desconhecidos??? Realmente está nos nossos genes complicar o simples, arrependermo-nos do que fizemos mais uma vez ao invés de nos arrependermos do que não fazemos ou do que não fizemos. Devemos crescer com os erros, aprender como que por arte de magia, porque existem dias nas nossas vidas que são mágicos, ainda que não seja fácil aceitar essa realidade porque estamos aqui, neste lugar.
A mudança, o querer fazer melhor, a liberdade e a felicidade não estão dependentes de um botão, é preciso um pequeno esforço para que vivamos os nossos “pequenos” grandes momentos. Cada dia aqui pode e deve ser uma janela de oportunidades, só é preciso saber escolher aquelas que nos possam ajudar a abrir a porta para a liberdade que, a par com a magia, existe ao alcance de qualquer um de nós. Basta que acreditemos nessa magia com carinho.
                                                                                                                  Adelino Ribeiro, 11º R

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.