sábado, 31 de março de 2018

RECORDANDO Grupo de ex-alunos recordou o GRUPO DA NOITE


      No fim dos anos 80, mais precisamente em 1987/88, nascia o Grupo da Noite, com a ideia de passar tempos agradáveis à volta das experiências teatrais. Na altura o professor Joaquim Igreja dinamizou três produções teatrais com o mesmo grupo de alunos: uma série de quadros de Gil Vicente ("O mundo é uma farsa"), depois uma série de sketches humorísticos em "Humor Próprio" e finalmente (em 1989) uma representação à volta do bicentenário da Revolução Francesa ("Revolução Revoluções").
      Ontem, dia 30 de março, juntaram-se para recordar esses tempos a Cristina Costa, a Cláudia Guedes, a Cláudia Pissarra, o Paulo Rodrigues, a Filipa Rogeiro e respetivos parceiros de vida, tendo também convidado para o encontro o professor animador do projeto, Joaquim Igreja, ainda ao serviço. Foi um bate-papo de cerca de 4 horas, só interrompido pelos olhares de alerta da hora tardia pelo dono do restaurante. O curioso é que estes alunos formaram na altura um grupo coeso que continua ainda uma relação de amizade que os leva a uma comunicação regular e a encontros pelo menos anuais. Foi o teatro que os uniu. Para aqueles que não puderam aparecer, não sabem o que perderam. 
      Lembrando um texto que alguns destes alunos fizeram para o jornal EXPRESSÃO nº 22, de dezembro de 1996, diziam eles: "Valeu a pena? «Tudo vale a pena se a alma não é pequena». E o teatro engrandeceu sem sombra de dúvidas a nossa!!".

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.