domingo, 1 de abril de 2018

AVALIAÇÃO DA PÁSCOA - 11º ANO Resultados encorajadores



As classificações do 11º ano evoluem em 2017/18 positivamente do 1º para o 2º período. Eis o quadro das médias e percentagens comparadas de 1º e 2º período neste ano e algumas conclusões retiradas, a partir da leitura das estatísticas, pelo coordenador de ciclo, Álvaro Santos.  


Média 11º
1º per.
Média 11º
2º per.
Perc. Pos. 11º
1º per.
Perc. Pos. 11º
2º per.
Português
12,9
12,9
91%
91%
Educ. Fís.
15,1
15,6
100%
100%
Matem. A
13,9
14,1
86%
86%
História A
11,9
11,8
80%
83%
Filosofia
12,8
12,9
88%
88%
Inglês I
13,2
13,8
89%
92%
Espanhol II
15,3
15,9
100%
100%
Espanhol III
15,6
15,7
100%
100%
Física Quím. A
12,7
13,6
76%
84%
Biol. Geologia
14,2
14,3
92%
94%
Geografia A
11,6
11,8
86%
90%
MACS
14,3
12,4
98%
89%
Geom. Descr. A
14,4
15,8
78%
94%

- Na maioria das disciplinas a classificação média registou um ligeiro aumento. Apenas quatro disciplinas descem a classificação média (Espanhol I, História A, Literatura Portuguesa e MACS). Contudo são descidas de apenas uma ou duas décimas. Só no caso de MACS a descida é mais significativa: a classificação média desce de 14,3 para 12, 4.
- As classificações médias de Matemática (14,1), Físico-Química A (13,6) e Biologia e Geologia (14,3), superiores ao 1º período, aguram bons resultados para as provas de exame destas disciplinas. Físico e Química A regista a melhor evolução da taxa de sucesso: o seu valor passa de 76% para 84%.
- Todas as disciplinas registam um progresso a nível do sucesso escolar, à exceção de MACS, em que as positivas passam de 98% para 89%. Nove das catorze disciplinas registam taxas de sucesso acima de 90%.
- Continua a haver uma diferença apreciável entre o rendimento dos alunos dos Cursos de Ciência e Tecnologia e de Humanidades, em favor dos primeiros: as turmas de Humanidades (E, F, G) têm uma classificação média de cerca de um valor a menos.
- A percentagem de alunos sem qualquer negativa subiu de 64% para 68%, o que significa que 32% dos alunos têm pelo menos uma negativa. O número de alunos com mais de duas classificações negativas (aqueles que hipoteticamente estariam em situação de retenção se fosse final do ano), baixou de 14 para 10. 
- As turmas A, B, D e E registam um aumento da classificação média, enquanto que nas turmas C, F e G o seu valor desce (as turmas F e G são de Humanidades).

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.