terça-feira, 24 de abril de 2018

RECORDANDO O DIA MUNDIAL DA POESIA NO EPG





 



No dia 23 de março, no Estabelecimento Prisional da Guarda (EPG), decorreu um evento relacionado com a escrita e com o Dia Mundial  da Poesia, para o qual foram convidados dois escritores, Carlos Adaixo e Jorge Margarido.
Foram apresentados dois livros; “Toleimas e paranoias nos arrabaldes da Sé” e “Uma lâmpada de flores secas”, de Jorge Margarido. A apresentação do autor foi feita por Carlos Adaixo. Deste último livro foram lidas algumas histórias, fazendo o autor o seu enquadramento. No final alguns alunos  questionaram o autor sobre os temas abordados.
Estas  “conversas com os autores” são muito importantes para nós, porque nos ajudam a exprimir  e a compreender o papel da escrita, sobretudo quando queremos expor as nossas ideias e os nossos sentimentos e não conseguimos fazê-lo. Optando pela escrita, tudo se torna mais fácil. Para além disso, a escrita, enquanto leitura, revela-nos novos horizontes, faz-nos pensar e interrogar.
Esta sessão contou, também, com os “Meia-Dúzia”, banda de música do EP da Guarda, que mais uma vez animou as nossas atividades.
Como comemorávamos o Dia Mundial da Poesia, o recluso Paulo Neves, aluno do Ensino Superior (IPG), recebeu o primeiro prémio no “Concurso de Poesia Março  das Línguas e Culturas do Instituto Politécnico  da Guarda, com o poema “Adolescência".
  Mário Sousa e Falco Vieira- 10º R 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.