quinta-feira, 14 de junho de 2018

DIA DO AGRUPAMENTO (5) As fotos das atividades em Santa Clara
























O dia do Agrupamento na Escola de Santa Clara foi um dia de grande azáfama: crianças corriam, riam às gargalhadas e faziam os preparativos para receber os seus convidados do 4º ano das escolas da cidade do agrupamento. Às 9:00 em ponto os anfitriões estavam ansiosos ao portão da escola para os receber. Os primeiros a chegar foram os alunos da EB1 do Bonfim que foram recebidos com toda a pompa e circunstância pelos anfitriões:
“Bom dia,
Sejam bem-vindos à escola de Santa Clara. Nós estudamos aqui durante este ano e fomos cá muito felizes. Gostamos muito da escola e dos professores.
Aprendemos muitas coisas novas e fizemos muitas atividades interessantes. Estes chapéus que hoje trazemos foram feitos por nós numa dessas atividades.
 Para o ano somos finalistas e estamos cá para vos ajudar no que precisarem.
Agora vamos subir e fazer um percurso cultural dentro da nossa / vossa escola.
Venham connosco…”

E o percurso começou. Logo no átrio estavam alunos e professores do Clube de Guitarra que os acolheram em festa com um hino criado para o dia, que começava assim:

“Hino de Santa Clara - Recomeço
Era a escola grande
Sonho de criança
Chegar até aqui
Contar outras histórias
E os números a baralhar
Tanto texto para analisar
E depois História
Já não há memória
Foram tantos testes, bem sei

Noutro ciclo entrei
Nem sempre afinado
Regras, descurei
Ah!? Fui descuidado
Mas cheguei ao fim
Sentido de humor apurado…”

Os anfitriões iam fazendo as honras da casa e cientes do seu papel iam cumprindo o percurso cultural já estabelecido. Do Átrio à Biblioteca passando pela Sala das Memórias, pelo Peddy Paper oferecido pela disciplina de EMRC, pela Feira de Minerais e Sala da Matemática até ao Salão onde a Dança fez a delícia dos olhares de todos.
Durante a manhã, para além da EB1 do Bonfim, também estiveram os alunos das EB1 de Santa Zita e Lameirinhas.
À tarde a oferta deste percurso cultural pela Escola de Santa Clara foi para as EB1 de Adães Bermudes, Augusto Gil e Espírito Santo.
Os alunos do 4º ano também trouxeram presentes: danças, canções e algumas coreografias. Foi um dia de partilha de alegria e muito calor humano. À saída notava-se nos rostos dos meninos que partiam o desejo de voltar. Levavam na mão um docinho oferecido com muito carinho:

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.