sábado, 2 de junho de 2018

FOI HÁ UM MÊS Pedro Cruz relembra a sua presença na Gymnasiade em Marrocos


 


    De 2 a 9 de Maio de 2018, decorreu em Marraquexe, Marrocos, um dos mais importantes eventos internacionais de desporto escolar, que contou com a presença de 55 países, fazendo-se representar em 19 modalidades de diferentes desportos.
Durante esta semana, integrei a Equipa da International School Sport Federation (ISF) na 17ª Gymnasiade, representando não só a Escola Secundária Afonso de Albuquerque da Guarda (ESAAG) mas também o nosso país, na modalidade de atletismo.
A representação portuguesa integrou atletas das modalidades de Atletismo, Natação e Surf, o Coordenador Nacional do Atletismo, o Chefe e Subchefe da Delegação, professores, treinadores e fisioterapeutas.
No Atletismo estiveram em competição 36 países, na Natação 26 países e no Surf 3 países.
Estava prestes a realizar um sonho como atleta, que era poder representar o meu país numa prova Mundial, competindo com os melhores atletas da minha idade, de cada canto do mundo, que no futuro poderão vir a ser atletas olímpicos e alguns deles campeões dos Jogos Olímpicos.
No dia 5 de Maio representei Portugal na prova de 400 m Barreiras, onde fui 10º Classificado, com uma marca de 58,49 segundos, obtendo um novo Record pessoal, consequentemente uma marca muito boa para o que estava à espera.
No geral, foi uma experiência espetacular e inesquecível, que aconselho vivamente a todos os atletas, até mesmo àqueles que não praticam mas que estão a pensar em entrar no mundo do desporto.
Esta experiência ensinou-me imenso em termos desportivos e em termos cognitivos, conhecendo novas culturas, hábitos e costumes de países muito distintos do nosso. Fiz amizades inesquecíveis e apaixonei-me ainda mais pela modalidade.
Na minha opinião foi, sem dúvida, a melhor experiência desportiva de sempre. Agora, a vida continua : sem esquecer os estudos, há que colocar mais objetivos e superar mais desafios, continuando a treinar para chegar ainda mais longe, melhorando as marcas, na esperança de no futuro vir a ser um bom atleta olímpico, fazendo o que mais gosto nos tempos livres, que é correr! 
Pedro Cruz, 11º B

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.