terça-feira, 16 de outubro de 2018

ELEIÇÃO PARA CONSELHO GERAL Os eleitos

Carlos Bombas deve continuar Presidente

Anabela Aparício, 1º nome da lista do pessoal não docente

Pedro Tavares, eleito pelos alunos

       Após os resultados do processo eleitoral hoje concluído (dia 16 de outubro), foram eleitos os seguintes professores, funcionários e alunos para o mandato 2018/22: 

PESSOAL DOCENTE:
Carlos Bombas
Maria José Neto
Maria Manuela Monteiro
Maria do Carmo Pereira
Cristina Albuquerque
Maria Manuela Trindade
Gabriela Monteiro

PESSOAL NÃO DOCENTE:
Anabela Aparício
Isabel Dias

ALUNOS:
Pedro Tavares

       A eleição não foi muito concorrida, tendo havido níveis de abstenção elevados nos alunos (83,7%) e nos professores (52,3%). Para tal deve ter contribuído o aparecimento de uma única lista em cada corpo eleitoral e, no caso de professores e funcionários, a deslocação à escola sede do Agrupamento. O processo eleitoral do pessoal não docente foi o de menor abstenção (30,8%).
      De frisar que no dia 24 de outubro tem lugar a tomada de posse dos elementos agora eleitos, sendo também de prever que o professor Carlos Bombas se mantenha à frente do Conselho Geral. Entretanto hoje, às 20h30, a Associação de Pais, em Assembleia Geral, indica os seus 5 representantes no Conselho Geral, após o que faltará apenas conhecer os representantes do município da Guarda (3) e dos interesses sociais, económicos e culturais do concelho (3), estes a ser cooptados pelos outros elementos.
     O Conselho Geral é o órgão de representação da comunidade escolar que define as grandes linhas de funcionamento do Agrupamento, sendo composto por 21 elementos + a Diretora do AEAAG, que participa mas sem direito a voto. 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.