sábado, 10 de novembro de 2018

CANDIDATOS À AE Mariana Reis é a líder da Lista P



Mariana Reis (11º A), líder da Lista P, candidata à Associação de Estudantes, respondeu às perguntas do Blogue EXPRESSÃO:
Como surgiu a vontade de te apresentares à eleição para presidente da associação de estudantes?
A minha vontade de me apresentar à eleição para presidente da Associação de Estudantes surgiu quando compreendi a importância deste órgão na dinâmica da escola. A AE pode e deve ter um papel fundamental no funcionamento do Agrupamento. Se algum aluno quer ter uma participação ativa, deve fazê-lo através da Associação de Estudantes, daí a minha candidatura. Tenho a certeza que eu e a minha equipa somos capazes de criar dinâmicas interessantes e inovadoras para a escola. Tenho como objetivo tornar a AE ainda melhor e ser uma mais valia para o Agrupamento. 
Indica dois aspetos que podem melhorar no funcionamento da Escola ou do Agrupamento.
A Associação de Estudantes é uma estrutura representativa dos estudantes de um estabelecimento de ensino e, nós, a Lista P, como alunos da Escola Secundária Afonso de Albuquerque, pretendemos tornar o percurso escolar melhor e mais dinâmico para todos os alunos da nossa escola. Temos objetivos bem definidos para o trabalho que nos propomos fazer. Objetivamos uma maior representação e defesa dos interesses de todos os alunos e ainda a realização de vários projetos e atividades de modo a que todos os estudantes reconheçam o seu próprio valor e se sintam realizados dentro do nosso Agrupamento.
De que modo a AE pode contribuir para melhores resultados escolares dos alunos?
Ao promover atividades e iniciativas que permitem a criação de um bom ambiente na escola, a AE está a promover algo que é favorável às próprias aprendizagens. Alunos motivados e que sentem que a sua participação faz a diferença e é considerada são sempre alunos com melhores resultados, mais participativos e empenhados.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.