sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CONGRESSO DA APPF Carlos Pais Rodrigues fala sobre o Congresso




Carlos Pais Rodrigues
No final de janeiro Carlos Pais Rodrigues, professor de Francês, participou no XXVIº Congresso da  Assoc. Portuguesa de Professores de Francês (APPF). A propósito deste evento, quisemos saber mais sobre o que gira, em Portugal e no mundo, em torno da língua de Molière… E o resultado foi este: uma longa conversa e, pelo que constatámos, ainda com muito por dizer! Também por isso, optámos por este tipo de publicação: 5 perguntas sobre esta temática, ao ritmo de 1 resposta por dia.

Que encontro foi este em que participou?
Tratou-se do XXVIº Congresso da APPF (Associação Portuguesa dos Professores de Francês) que decorreu na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a 25 e 26 de janeiro. A sessão inaugural contou com a presença de ilustres convidados: João Costa, Secretário de Estado da Educação; Jean-Michel Casa, Embaixador da França; Clarisse Boudard, Adida de Cooperação Linguística e Educativa da Embaixada da França; Diane Detollenaere, com funções idênticas na Embaixada da Bélgica; Jean-Marc Defays, Presidente da FIPF (Federação Internacional dos Professores de Francês); e Francisco Caramelo, Diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade que tão dignamente recebeu este evento.
Do norte ao sul do país, estiveram envolvidos cerca de 100 participantes, havendo ainda que contar com alguns congressistas/palestrantes provenientes de outros países (França e Bélgica).
Este evento tem periodicidade anual e é também no decurso desse mesmo congresso que, ordinariamente, reúne a Assembleia Geral da APPF.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.