sexta-feira, 24 de maio de 2019

COMEMOROU-SE NO DIA 22 Dia Nacional da Agricultura comemorou-se na Adães Bermudes e Bonfim




Foi no âmbito do convite lançado pela Confederação dos Agricultores de Portugal, CAP, que lançámos o desafio às escolas do 1º ciclo para aderirem à iniciativa de comemorar o Dia Nacional da Agricultura, cujo tema era o Leite e os Laticínios, muito oportuno para as crianças que cada vez bebem menos leite escolar em detrimento de outros carregados de chocolate e açúcares.
O Eng. Rui Matos, engenheiro técnico da CAP na Guarda, visitou no passado dia 22 de maio as escolas Adães Bermudes e Bonfim (turmas que aderiram à iniciativa) e falou com os mais novos sobre a importância do leite que a escola lhes oferece, da profissão de agricultor e da distribuição das vacas de leite pelo nosso país.
De seguida a professora bibliotecária explorou a apresentação enviada pelo Fórum Estudante e pela CAP para assinalar o dia. As crianças puderam também assistir a alguns vídeos relacionados com a origem do leite.
No final, todos os participantes fizeram manteiga a partir de natas frescas, barraram-na no pão e comeram juntamente com um iogurte cedido pela empresa sediada na Guarda, GELGURTE, a quem deixamos, mais uma vez, o nosso agradecimento.
A prof. Bibliotecária Mónica Martins

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.