terça-feira, 28 de maio de 2019

PROJETO EDDINGTON - DIA 4 Hoje distribuímos os presentes que levámos do Agrupamento









DIA 4
Acordámos e depois do pequeno almoço os nossos rapazes saíram para encher as bolas que trouxemos... era dia de entregar o material da Campanha AEAAG. Saímos a pé, o calor hoje apertou! Parámos no mercado da cidade, onde metemos conversa com os vendedores... houve até quem nos veio cumprimentar. Deixámos material às crianças que por ali andavam... é tão bom ver a alegria delas... é tão bom chamar uma criança e vê-la feliz! Ficámos sentados no "banco da má língua", aproveitando para conversar com quem ali ia parado... a distribuir Alegria...
Subimos, mais uma vez, a serra que dá acesso à roça Sundy, onde há 100 anos foi possível visualizar o eclipse. Que calor! Fizemos uma série de trilhos, guiados por gentes da terra, colaboradores da organização: ouvimos falar de plantas, do encurvamento da luz, do eclipse, da deriva continental e de cálculo matemático. Descemos à Cidade de Santo António para almoçar (muito bem) no Fofoquices e apresentar, num maravilhoso auditório, os nossos Projetos. Enquanto aguardámos pelo "Café da Ciência", ficámos sentados numa esplanada a olhar o nada e o tudo, num misto de sons e aromas. O calor e os mosquitos continuam a fazer companhia à nossa comitiva. Encontramos, novamente, os Comandantes da Marinha Portuguesa, trajados a rigor para a receção do Sr. Presidente da República Portuguesa. Estavam uma elegância e sempre muito simpáticos!
Fomos jantar a uma tasca africana, que alguém recomendou a um dos jornalistas que nos tem acompanhado desde Portugal . Comemos pizza picante, num ambiente ímpar e inesquecível.
Foi um dia duro, devido à caminhada e ao calor.
Amanhã, dia 29 de maio, faz 100 anos que foi visível o eclipse nesta maravilhosa ilha. As comemorações duram o dia todo e serão, com certeza, inesquecíveis. A RTP ÁFRICA vai transmitir as cerimónias, em direto. Acompanhem, estaremos por lá!!

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.