terça-feira, 28 de abril de 2020

SOMOS LIVROS, SOMOS LIVRES (4) Mais duas escolhas do 11º C


O Dia Mundial do Livro (23 de abril) levou os alunos do 11º C a escrever sobre as suas leituras, no âmbito da atividade “Somos Livros, somos livres” dinamizada no âmbito da disciplina de Filosofia. Mais 2 leituras deliciosas.

Cristiana Melo
O Bom Ladrão, de Hanna Tinti
O Bom Ladrão é um livro que conta a história de um rapaz chamado Ren que vive num orfanato, nunca conheceu a família e que não sabe como perdeu a mão esquerda. Devido à sua deformidade na mão esquerda, as outras crianças deixavam-no de parte. O sonho de Ren era encontrar a sua família. Na minha opinião este é um livro clássico e muito interessante que nos deixa com curiosidade de ver como acaba. É um livro carregado de suspense e revelações. Recomendo a sua leitura.

Rita Sequeira
Orgulho e Preconceito , de Jane Austen
 A história passa-se numa  zona rural da Inglaterra durante o início do século XIX, baseando-se em Elizabeth Bennett ( personagem principal), uma jovem que precisa de lidar com os problemas que envolvem a sua existência, na sociedade inglesa, uma época machista e conservadora. Recomendo a leitura deste livro, pois gostei da reflexão e da crítica que a autora faz à sociedade inglesa e ao papel da mulher nesta época.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.