terça-feira, 8 de dezembro de 2020

NO DIA 16 DE DEZEMBRO, ÀS 18 HORAS Apresentação do livro sobre a ESAAG na BMEL

 

O livro “Escola Sec. Afonso de Albuquerque – 50 anos na Mata Municipal”, coordenado pelo professor da Escola Joaquim Martins Igreja, coadjuvado pelo ex-aluno Arq. António Manuel Saraiva, será apresentado na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (Guarda) no dia 16 de dezembro de 2020 às 18 horas.

O livro faz uma reconstituição das diversas fases pelas quais passou o atual edifício, centrando-se mais particularmente sobre o ano de 1969/70 e os projetos pedagógicos destes 50 anos, dando também a conhecer muitos documentos interessantes. A obra apelou também à colaboração de muitos atuais e antigos alunos, professores e funcionários, com testemunhos da passagem pela escola e reflexões.

No prefácio a Diretora Amélia Fernandes frisa a importância de uma Escola “que se responsabiliza na sua missão, que aprende a criar e a construir, que não receia a mudança, que sabe ser solidária e que faz a diferença pela empatia e pela proximidade diariamente criada entre docentes, não docentes e alunos”. 

Tendo em conta que a obra está a ser divulgada desde meados de novembro, será já altura para apreciações críticas e sugestão de outras formas de celebrar esta Escola.

A apresentar estarão os coordenadores da edição e dois ex-alunos, um de 69/70 (José António Fonseca de Carvalho) e outro de 2019/20 (Mariana Pina).

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.