sexta-feira, 16 de abril de 2021

A PARTIR DO DIA 21 CAMPANHA DO 11º D Recolha de livros e material escolar para São Tomé

 

O PREÇO DE UM SORRISO

Como todos sabemos, a realidade nos diferentes países continua a ser bastante desigual, pelo que a pobreza extrema é algo que subsiste em alguns pontos do globo. No intuito de ajudar na resolução dessa situação, o nosso grupo criou e desenvolveu um projeto que consiste na angariação de livros e material escolar com o fim de serem enviados para locais onde haja défice deste tipo de recursos. E como no século XXI a interajuda é fundamental, o nosso grupo decidiu associar-se a uma instituição – A ONG “Associação Abraçar São Tomé e Príncipe”. Esta ONG tem diversos projetos criados, um dos quais, já implementado, que nos chamou à atenção, que consiste na construção de uma nova escola numa pequena comunidade ruralizada de São Tomé e Príncipe. Após contacto com esta entidade, esta aceitou suportar os custos alfandegários do envio dos materiais angariados para África, na condição de os mesmos reverterem a favor desta nova escola. Esta ONG que irá assegurar o transporte e a segurança dos materiais escolares e livros até ao seu destino: uma nova escola que irá dar milhares de oportunidades ás suas crianças e jovens.

Atendendo a isto, os objetos que pretendemos angariar são livros de histórias e contos infantis, de forma a contribuirmos para a criação de uma biblioteca na mencionada escola, e material escolar, desde cadernos, canetas, lápis, borrachas a materiais de pintura como lápis de cera, pois, mesmo pensando que não, estas coisas que para nós não têm qualquer importância para outras pessoas fazem toda a diferença.

Os caixotes onde poderão depositar as doações estarão estrategicamente colocados na entrada da escola e na papelaria a partir do dia 21 de abril. Agradecemos a todos a colaboração e lembrem-se: um sorriso em troca de um lápis é algo sem preço.

Grupos de Cidadania e Desenvolvimento  (11º D)

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.