quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

ENTREVISTA À NOVA PRESIDENTE DA AE Maria Morais quer investir mais na comunicação

 

O Blogue EXPRESSÃO foi ouvir a nova Presidente da Associação de Estudantes da ESAAG, Maria Morais, do 11º F, eleita no passado dia 29 de novembro.

Porque te candidataste?

Tinha em mente candidatar-me à presidência da Associação de estudantes já há algum tempo. Candidatei-me com o objetivo de fazer da escola um espaço onde todos os alunos se sintam apoiados e integrados. Sinto que com o passar dos anos, este órgão tem vindo a ter cada vez mais influência na vida académica e pessoal dos alunos, e assim pretendo que continue a ser.

Ficaste admirada de só aparecer uma lista?

     Fiquei surpreendida por só haver uma lista com interesse em fazer parte deste projeto. Penso que é bom haver variedade para que todos possamos aprender uns com os outros. Espero que este desinteresse não se torne um hábito daqui em diante. 

Praticamente não se deu pela campanha eleitoral. Achaste melhor não a fazer devido a não haver outras listas?

O nosso único meio de campanha foi através da nossa página na rede social Instagram (listat_aeaag) e através da utilização das camisolas da Lista T. Não foram feitas as “típicas campanhas” devido à falta de concorrência e devido à situação pandémica atual.

Como explicas a elevada abstenção?

Assim como, no ano anterior, os alunos não sentem necessidade de votar por só haver uma Lista.  A elevada abstenção entristece-me. Enquanto alunos e cidadãos, devemos exercer dos nossos direitos e deveres.

Que projetos do teu Plano de Ação consideras mais importantes?

A meu ver, as palestras pedagógicas e de sensibilização são o ponto forte do nosso plano de ação e é por aí que pretendo iniciar o meu mandato.

Falavas no teu Plano de Ação de um esforço de informação aos estudantes nas redes sociais: como vais organizar isso?

Hoje em dia, grande parte dos alunos tem acesso à nossa página no Instagram. Todas as atividades realizadas irão ser anunciadas nessa mesma página.

A pandemia torna a atuação da AE mais fácil ou mais difícil?

Claramente, mais difícil. Pelo menos numa fase inicial não vamos poder realizar atividades que envolvam aglomerados de pessoas, como por exemplo, a realização de jogos desportivos interturmas. Acredito que num futuro próximo todas as atividades aglomerativas planeadas poderão ser realizadas. 

Muito obrigada pela oportunidade de esclarecer os estudantes.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.