sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

HOJE, 11 DE FEVEREIRO Dia Int. das Mulheres e Raparigas da Ciência comemorou-se na ESAAG

Um homem entre mulheres: professoras e alunas
com o nosso Diretor

À entrada da sede de Agrupamento
fez-se um "C" de Ciência

Três gerações de mulheres da nossa Casa e da Ciência: 
Leonor, Alina e Lurdes



DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES E RAPARIGAS DA CIÊNCIA

A ONU pede Igualdade, nós lutamos por ela!

     Hoje, 11 de fevereiro, é um dia especial! O dia em que, no feminino, se festeja a Ciência! Segundo a ONU, as mulheres são 28% do total de graduados em engenharia e 40% nas áreas de ciência da computação e informática.

     No nosso Agrupamento, as “estrelas” foram as professoras e as alunas que, diariamente, ensinam e aprendem Ciência nos nossos laboratórios.

     No intervalo das 10:10 começaram a chegar alunas de todos os cantos da Escola, vestidas com a sua bata branca, prontas para dizer “estou aqui, hoje é o meu dia”. Depois foi vê-las, por momentos, a tirarem a sua máscara para, em nome da Ciência, se mostrarem tal como são, tal como há muito tempo não as víamos. A pandemia não conseguiu travar os sorrisos mas a Ciência vai travar a pandemia.

     As fotografias, profissionais, foram tiradas em várias posições, sendo que a mais representativa foi tirada com as meninas e professoras sentadas, com um balão volumétrico nas mãos. No cenário podem ver-se objetos de Ciência e o cobertor de papa da região beirã.

     No exterior do edifício, junto à porta da entrada, um grupo de alunas e professoras fizeram um “C”, de Ciência, que pretende simbolizar a luta, de Todas, pela Igualdade no acesso a carreiras científicas, a Igualdade salarial e etc.

     O melhor? Os sorrisos, que a máscara tem escondido, e a alegria contagiante dos momentos partilhados.

     O Clube Ciência Viva deseja as melhores Felicidades e Sucesso a todas as nossas meninas e mulheres da Ciência!

Alina Louro

(professora)

 

 

 

 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.