Passou hoje na SIC no Primeiro Jornal (cerca das 14:05) uma reportagem sobre Maria Moreno Soares, a pequena artista de 11 anos do AEAAG que terminou agora o 6º ano de escolaridade e expôs em junho e julho no Teatro Municipal da Guarda.
Neste momento de passagem da Esc. Santa Clara para a ESAAG, Maria respondeu a algumas perguntas para o Blogue EXPRESSÃO:
Quem é a Maria Soares e como nasceu a tua vontade de criar e pintar?
Olá, sou a Maria, tenho 11 anos e vivo na Guarda. A minha vontade de começar a pintar e desenhar nasceu quando eu tinha 6 anos. Comecei a tentar expressar-me, só que nunca fui boa com palavras. Comecei a tentar com dança mas não sentia que fosse suficiente. Comecei então a desenhar e a pintar e fazia isso com muita frequência e fui-me tornando mais criativa, tentando técnicas diversas.
Como surgiu a Exposição que tiveste no TMG em junho/julho e quem te ajudou?
A minha exposição no TMG foi uma sequência da minha exposição anterior na Escola de Santa Clara no meu quinto ano escolar. Queria continuar a demonstrar a minha paixão e consegui-o com uma grande ajuda da minha professora Amélia Saraiva, que me foi apoiando e dando ideias.
Quais são os teus temas preferidos e as técnicas que praticas?
Eu gosto muito de experimentar temas diversos mas gosto de mostrar emoções e pensamentos que toda a gente pensa mas não pensa em transmitir e demonstro isso em muitas das minhas telas. Para pintar em telas prefiro acrílicos mas em papel prefiro aguarelas, no entanto também gosto de trabalhar em barro e sempre tento deixar as coisas coloridas.
Estás a ver-te como artista plástica para a vida?
Para ser sincera não tenho a certeza porque o meu objetivo é deixar uma marca no mundo fazendo o que me faz feliz. Mas no futuro pretendo ter a arte como hobby e trabalhar em outra área ou numa área parecida mas até lá ainda tenho um tempinho.
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.