quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

António José de Almeida falou ontem na ESAAG sobre Vergílio Ferreira


Na passada terça-feira, dia 20 de janeiro, decorreu uma palestra no auditório da ESAAG sobre Vergílio Ferreira, orientada pelo professor António José de Almeida. Estiveram presentes várias turmas de alunos da área de Humanidades, e ainda outros alunos e docentes interessados.
O professor falou então da vida de Vergílio Ferreira, grande escritor português do séc. XX oriundo da zona da Guarda e que dá nome ao Centro de Recursos da nossa escola. Falou também das suas obras tais como “Mudança”, “Manhã Submersa”, “Aparição” e “Para Sempre”, não tendo resistido a citar algumas passagens das mesmas.
Não só a temática em si como a forma como a palestra foi dada foram de grande interesse. É bom, sobretudo para alunos que estudam nesta área, aprofundar e enriquecer conhecimentos acerca deste autor. Foram-nos revelados vários episódios curiosos da vida do escritor e foram-nos proporcionados momentos de aprendizagem de forma divertida. Além disso, as palavras do professor António José de Almeida foram cativantes, do início ao fim, uma vez que refletiram o seu vasto conhecimento e, tal como o próprio confessou, o prazer que tem em falar de um dos seus escritores preferidos.
Pode dizer-se que conseguiu “contagiar-nos”, adoçou a nossa predisposição para a leitura de obras de Vergílio Ferreira, escritor que enche (e deve encher!) a nossa cidade de orgulho. 

Inês Simões Rodrigues e Soraia Tomás Lucas (11º G) 
NOTA: outro texto sobre a Palestra pode ser lido em http://beaeaug.blogspot.pt/2015/01/projeto-terra-da-escrita_21.html?spref=fb

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.