segunda-feira, 13 de abril de 2015

AINDA O ENCONTRO DE SÁBADO DE ARE (ATIVIDADES RÍTMICAS EXPRESSIVAS) O testemunho de uma das bailarinas, Inês Coimbra





Para muitos a passada sexta-Feira, dia 10 de abril, não foi mais do que uma competição de dança. No entanto, para aqueles que consumiram meses e meses na construção de pequenas obras de arte de 3 ou 5 minutos foi o culminar de muito trabalho árduo, algumas cãibras, e muitas horas de dedicação e memorização.
Talvez por ser o meu último ano como parte do fantástico grupo que representa a nossa querida Afonso de Albuquerque, não tenha sentido tanto a pressão competitiva dos anos anteriores.
Talvez a minha paixão pela dança e a vontade de conceder um momento divertido e transmitir uma mensagem a todos os espetadores se tenham sobreposto a toda a competição e desejo insaciável de ganhar que pairava no ar.
O nervosismo, esse sim, foi e é sempre de inevitável presença e não foi de todo um nervosismo miudinho, mas um nervosismo rapidinho, que felizmente passou instantaneamente nos primeiros 30 segundos em que dançámos para o público e este nos presenteou com aplausos acompanhando o ritmo dos compassos.
 Resta-me agradecer, e estou certa que, quando o faço, falo em nome de todo o grupo de Atividades Rítmicas Expressivas da nossa escola, à professora Deolinda por toda a paciência que teve connosco nos momentos mais difíceis e de maior cansaço, por todo o carinho ao longo de todos estes meses e pela fantástica orientadora, mentora e pessoa que foi e que estou certa que continuará a ser sempre! Um grande obrigada, Professora!
Agradeço também às minhas colegas, e a quem com prazer chamo de amigas e excelentes bailarinas, que se superaram, dia após dia, ao longo destes meses de ensaios e que, ainda que não tenham atingido o primeiro lugar na Competição, tiveram uma excelente prestação e me permitiram partilhar dois momentos de pura emoção e paixão em palco. Um grande obrigada, meninas!
Deixo por fim um apelo aos restantes jovens do ”liceu” que, de alguma forma, sentirem o “bichinho da dança” a chamar bem aí dentro, que se inscrevam no nosso grupo! Não há mais competições até ao fim do ano, mas este ano ainda  não terminou e existem 10 meninas e uma professora dispostas a 100% a partilhar coreografias e muita diversão convosco!

Inês Coimbra, 12º ano

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.