sábado, 20 de junho de 2015

PROVAS FINAIS 4º ANO E CLASSIFICAÇÕES FINAIS Mais de 90% dos alunos mantiveram as notas que levavam da frequência


Grande parte dos 174 alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque não baixou as notas que levava da frequência, tanto em Português como em Matemática. Assim, em Português só 3% tiveram na Prova classificações superiores à frequência, tendo 47% repetido a mesma classificação e 50% baixado. Em Matemática 4% tiveram melhor classificação na Prova, 40% repetiram a classificação que levavam e 56% tiveram classificação inferior na Prova. No entanto, tendo em conta que a classificação da Prova só conta em 30%, verifica-se na classificação final que em Português só 6% desceram a classificação de frequência e em Matemática só 9% fazem o mesmo.  Veja o quadro:


PORTUGUÊS
Class. da Prova comparada com Class. de Frequência
MATEMÁTICA
Class. da Prova comparada com Class. de Frequência
PORTUGUÊS
Class. Final comparada com a Class. de Frequência
MATEMÁTICA
Class. Final comparada com a Class. de Frequência
Subiram
5 (3%)
7 (4%)
0
0
Desceram
87 (50%)
97 (56%)
10 (6%)
15 (9%)
Mantiveram
82 (47%)
70 (40%)
164 (94%)
159 (91%)

Quanto às classificações negativas nas Provas do 1º Ciclo, elas são 11% em Português e 20% em Matemática. No entanto na classificação final só 1% têm classificação negativa a Português e 2% a Matemática, tendo ficado não-aprovado apenas um aluno pela conjugação das duas disciplinas.
No que respeita às classificações mais elevadas da Prova (nível 5), elas são 5% em Português e 7% em Matemática. No entanto na classificação final 22% dos alunos têm nota máxima tanto em Português como em Matemática.
Diga-se de passagem que, para além destas duas disciplinas sujeitas a Prova Final do 1º Ciclo, os alunos são ainda avaliados qualitativamente a Estudo do Meio, Expressões Artísticas e Físico-Motoras, Apoio ao Estudo e eventualmente a Educação Moral e Religiosa. Para além dos 165 alunos do ensino regular há ainda uma aluna em ensino doméstico e que ficou aprovada. 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.