Vejamos agora um quadro com as
diferenças na ESAAG entre Classificação Interna Final (CIF), Classificação de
Exame (CE) e Classificação Final de Disciplina (CFD), referentes à primeira
fase de Exames Nacionais do Ensino Secundário (alunos internos).
|
Média de Exame
(escala 200)
|
Média de CIF
(escala 20)
|
Média de CFD
(escala 20)
|
Percentagem reprovações finais – CFD
(após exame)
|
Diferença CIF – Exame (escala 20)
|
Diferença CIF – CFD
(escala 20)
|
Biologia e Geologia
|
87
|
14,0
|
12,6
|
15,7%
|
5,3
|
1,4
|
Filosofia
|
116
|
13,5
|
13,0
|
2,9%
|
1,8
|
0,5
|
Física e Química A
|
89
|
13,3
|
12,0
|
22,2%
|
4,3
|
1,2
|
Geografia A
|
114
|
13,0
|
12,6
|
0%
|
1,7
|
0,4
|
História A
|
114
|
12,0
|
11,9
|
10%
|
0,6
|
0,1
|
Literatura Portuguesa
|
113
|
13,9
|
13,2
|
0%
|
2,5
|
0,7
|
Matemática A
|
125
|
14,5
|
14,0
|
8%
|
2,0
|
0,5
|
MACS
|
148
|
14,1
|
14,4
|
0%
|
-0,7
|
-0,3
|
Português
|
121
|
14,1
|
13,5
|
2,1%
|
2,0
|
0,6
|
-sobressaem pela positiva e pela surpresa nas médias de exame as
classificações de Matemática A (125) e MACS (148);
-as únicas disciplinas em que as
classificações de exame fazem descer a classificação final em mais que um valor
são Física e Química A (1,4) e Biologia e Geologia (1,2);
-também nestas disciplinas se
registam as maiores taxas de reprovação por força dos resultados de exame
(22,2% em Física e Química A e 15,7% em Biologia e Geologia);
-nas mesma disciplinas as
distâncias entre CIF e CE são enormes (5,3 e 4,3 respetivamente em Biologia e
Geologia e Física e Química A);
-em Geografia A, Lit. Portuguesa e
MACS, não há reprovações por força dos resultados de exame.
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