Este gráfico compara a ESAAG às
outras escolas que estão em condições semelhantes em termos socioeconómicos, de
escolaridade dos pais, estabilidade do corpo docente, dimensão das turmas e
diversidade das ofertas formativas. Compara períodos de dois anos quanto aos
resultados de exame em Português e Matemática (Ens. Secundário) e à conclusão do ano.
Verifica-se assim que em Português tanto no biénio 2011-12 como no biénio
2012-13 os resultados dos exames do Ensino Secundário estiveram de acordo com o
previsto, situando-se na faixa central entre os 25% mais abaixo da média e os
25% mais acima da média destas escolas. Em Matemática nos dois biénios os
resultados situaram-se na faixa superior das escolas do mesmo tipo, isto é,
entre as 25% melhores do tipo de escolas semelhante ao nosso. Quanto ao
indicador relativo à conclusão de ano, a ESAAG está na faixa central vindo de
encontro ao que se espera de escolas do nosso tipo.
Do mesmo modo se pode verificar que
as classificações internas dos alunos que prestaram provas de exame (11.º e 12.º
anos) de 2010 a 2014 aparecem em 3 destes anos desalinhadas das escolas que
tiveram médias de exame semelhantes às nossas (duas vezes com classificações
internas superiores à média e uma vez com classificações inferiores). Em 2011 e
2014 a média de classificações internas aparece alinhada com a média das outras
escolas com a mesma média de exame.
E se comparássemos com as outras
escolas do distrito ou da cidade? Exercício para o leitor. Basta ir a http://www.infoescolas.mec.pt/
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